POLÍTICA DE ENTREGA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
ENTREGA:
Horário, condições e prazos de entrega:
As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, em horário que poderá variar conforme a transportadora. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, mediante contato prévio.
Os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão
da nota fiscal e o tempo de produção do produto. O prazo de entrega é contado a partir do
primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento, sendo computada em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
As dimensões do produto devem ser conferidas antes da finalização do pedido para se
certificar de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega.
A Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda não realiza a montagem, desmontagem do produto, transporte pela escada, ou içamento pelo lado de fora de prédios, tão pouco autoriza terceiros e transportadoras a fazê-lo.
Da alteração do endereço de entrega:
Se após a conclusão do pedido for necessária a troca do endereço de entrega, o cliente
deve entrar em contato para verificar avaliar a possibilidade da modificação.
Contamos com canais de comunicação como 0800, telefone, e-mail e Whatsapp disponíveis em nosso website para acrescentar informações complementares do endereço, tais como número do bloco, andar, pontos de referência e telefones para contato, caso não tenham sido informadas no cadastro inicial.
Do ato da entrega:
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento
de identificação. E a esta será solicitado:
a) o preenchimento do Termo de Recebimento;
b) a assinatura do comprovante de entrega a ser destacado da DANFE;
c) a assinatura do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico)
Ainda, é vedado à transportadora, independentemente de solicitação do cliente:
a) entrar no domicílio;
b) entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
c) realizar instalação ou manutenção de produtos;
d) abrir a embalagem do produto;
e) coletar produtos de devolução;
f) realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
g) realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
DEVOLUÇÃO:
Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:
Em caso de arrependimento o cliente deverá entrar em contato com algum de nossos canais de comunicação disponíveis em nosso website e formalizar o comunicado em até 07 dias corridos, após o recebimento do produto e solicitar a devolução.
Devolução por avaria aparente:
Considera-se uma avaria aparente os casos em que a embalagem ou o produto apresentarem algum dano visível. Os produtos são encaminhados ao cliente final exatamente como saíram de fábrica. Assim, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento e identificar o motivo no Termo de Recebimento:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de volumes e/ou acessórios.
Se a avaria não for identificada imediatamente, o cliente tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda, relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, a Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda solicitará o envio de uma ou duas fotos do problema, de maneira que seus analistas possam identificar a avaria.
Devolução por Vício Oculto:
Enquadram-se neste item os casos onde o cliente, após algum tempo de uso, evidencia a
existência de um problema ou mau funcionamento do produto. Se isso acontecer durante o prazo da garantia legal, o cliente tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, para comunicar a Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda. Vale lembrar que algumas fotos demonstrando as condições produto serão solicitadas para que a equipe técnica possa avaliá-lo.
O cliente deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, a Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda dará todo o suporte na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados.
COLETA DO PRODUTO EM DEVOLUÇÃO:
As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, onde a transportadora coletará o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução ou análise de eventuais vícios, ou defeitos. O produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda se reserva ao direito de não coletar o produto. Para o bom andamento da coleta, é fundamental seguir as instruções a seguir:
a) Disponibilizar o produto desmontado; ou consultar a Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda do contrário.
b) Acomodar o produto em sua embalagem original ou similar;
c) Devolver todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (duas) vias do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): um será entregue para o cliente com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guardar esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para a Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda, e deverá ser assinado pelo cliente.
A Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda não realiza “troca casada”, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com a colaboração do cliente para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado.
REEMBOLSO
O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação da coleta do
item.
Regras Gerais de Devolução
• A Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda não se responsabiliza pela desmontagem do produto.
• A Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.
• Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.
• A Fogoneros Comércio de Artigos de Uso Doméstico Ltda se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a formalização por meio dos canais de comunicação disponíveis em nosso website, fora do prazo, sem embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
• Em todos os casos em que o cliente foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das
ações pertinentes.
• O reembolso e /ou estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão
realizados após a confirmação de coleta realizada, oriunda de nossa transportadora
parceira.